Edifica!Mobile

VOTE! TOP BLOG 2012! OBRIGADO!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA NOKIA 1508i - TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

Nokia 1508i - Como transferir Papéis de Parede e Toques (atualizado)


Possuo um Nokia 1508i  Livre Embratel Claro Fixo,  não é de hoje que procuro na web uma solução para transferir imagens, toques, wallpapers. Pensei até na possibilidade de atualizar a firmware, mas achei muito arriscado, já que li vários comentários sobre fracassos, deixando o aparelho inativo.
Finalmente, depois de várias tentativas consegui liberar todas as funções disponíveis através do pc suite em seis passos:

Primeiro passo: Vá até o Painel de controle - Adicionar ou Remover programas e desinstale o Nokia PC Suite que veio junto com o seu Livre Embratel. Feito isto não deixe de desinstalar o Nokia Conectivity Cable Driver.

Segundo passo: Faça o download do Nokia PC Suite CDMA - Link atualizado 2012. Descompacte o arquivo e instale.

Terceiro: Reinicie a máquina. O PC Suite irá funcionar, mas com algumas funções bloqueadas. Será necessário modifica-lo

Quarto: Vá em Arquivos de Programas >Nokia >Nokia PC Suite  e edite o arquivo pcsuite.xml - clique sobre o arquivo com o botão direito do mouse e escolha editar.
Observe que todas as opções do Nokia 1508i foram modificadas para true. Faça o mesmo:





Salve o arquivo.


Quinto:  Agora é preciso modificar o arquivo operators.xml, para o PC Suite Conectar com a internet Livre Embratel. Da mesma forma que o anterior, selecione editar e com a janela do arquivo seleciona todo o conteúdo e apague. Agora digite este texto dentro do arquivo:







Salve o arquivo.

Sexto passo: Abra o One Touch Access e selecione a Opção Settings.  Clique em Next. Clique em Finish.
Pronto! Você agora pode desfrutar de todos os recursos disponíveis no 1508i !! Transferir músicas, wallpapers, agenda, criar pastas e gravar pequenos arquivos. Só não dá ainda pra instalar jogos e aplicativos, mas pra quem não tinha opção alguma, tá valendo !!!!

Obs: Não esqueça: arquivos pequenos. A resolução da foto ou imagem deve ser reduzida para 200 X 150 aprox. para que o 1508i consiga abrir o arquivo. Pode ser reduzido com qualquer soft de edição de imagem, no meu caso abri a imagem com o visualizador do Nero e cliquei na opção Edit.
Depois é só ir ao File Manager (Nokia Phone Browser) e arrastar as imagens pra pasta Graphics > Wallpapers.
Os toques são no formato MIDI (Polifônicos). Devem ser arrastados para a pasta Tones> Ring Tones
Depois é só ir pra galera.

28 comentários:

Samira on 21 de janeiro de 2010 às 13:50 disse...

Olá, adquiri um nokia 1508i e gostaria de passar as informações de agenda do outro tel para o mesmo. pelo link indicado não foi possivel fazer download do nokia pcsuite asia. Como faço pra conseguir o programa certo? só funciona com quem possui a internet? ou não é necessário (não utilizo o sistema giro para me conectar e sim Banda larga.)
Agradeço a atenção e ajuda.
Samira Abreu.

FCJ on 26 de janeiro de 2010 às 04:38 disse...

Olá Samira, tá corrigido o link, ok? O programa é necessário pois o q veio nele nao tem suporte para a transferencia de arquivos e nao encontrei suporte para o aparelho no site da nokia brasil.
Se tiver mais alguma duvida, estou à disposição. Desculpe pela demora...

Unknown on 28 de janeiro de 2010 às 11:20 disse...

Saudações!
Segui todos os procedimentos e conseguir instalar o nokia pc suite. Poré quando acesso a pasta File Manager(Nokia Phone Browser) aparece um janela com a seguinte informação "Esse arquivo não tem um programa assossiado a ele para realizar esta ação. Instale um programa,ou caso ja exista um instalado, crie um associação no painel de controle Programas Padrão". Isto contece com o File manager, com a pasta Contacts e a pasta Messages. Como posso resolver isto?

FCJ on 29 de janeiro de 2010 às 03:50 disse...

Xisto, não tive esse tipo de problema aqui, mas confira se o pc está reconhecendo corretamente o celular. O ícone no lado esquedo inferior deve indicar "Nokia 1508i connected via USB", ok? Não se esqueça que você deve excluir, caso tenha instalado, o pc suite antigo que veio com o aparelho, antes de instalar este, valeu? Desinstale tmbém os drivers antigos. Se tiver instalado corretamente irá aparecer o ícone do Nokia Phone Browser no Meu Computador (armarinho azul com pasta dentro). Qualquer dúvida pode perguntar.

Unknown on 29 de janeiro de 2010 às 11:09 disse...

Ta reconhecendo perfeitamente, via USB, so que a janela com as informações permanece quando clico no armarinho azul com a pasta dentro( File Manager). O incone não fica bloqueado(cinza) mas azul com a pasta amarela. Ja instalei 03 vezes e desistalei também usando o Revo Installer para retirar as sobras. Uso o Windows 7 64 bits. Será que tem algo haver? Eu acho que não pq o celular reconhece o pc suite normalmente. Não creio q tenha problemas de instalação. No Nokia Phone Browser aparece a figura do aparelho normalmente e acima dele a figura quer epresenta usb com nokia 1508i.

FCJ on 1 de fevereiro de 2010 às 05:25 disse...

Xisto, não tenho certeza se é compatível com o 7, eu uso o Xp sp2 e funciona perfeitamente. Tô achando que não é compatível com o win 7, de qualquer forma, vou pesquisar a compatibilidade e assim q tiver resposta comento aqui.

FCJ on 1 de fevereiro de 2010 às 05:28 disse...

Tava pensando... não sei se tô falando besteira, pq nao conheço o win 7, mas será que tem algum "modo de compatibilidade" como no xp? Se tiver algo assim, vale à pena tentar

FCJ on 1 de fevereiro de 2010 às 05:38 disse...

System requirements
To install and run Nokia PC Suite applications, you need:
Windows 2000 with Service Pack 4, or Windows XP 32 & 64 bit (Professional or Home Edition), or Windows Vista 32 & 64 bit

at least 200 MB of free disk space

a compatible Nokia mobile phone

Unknown on 1 de fevereiro de 2010 às 14:45 disse...

eu tenho o cd o windows vista 64 bits. Vou desinstalar o 7 para ver se isto. Vc saberia dizer qual é o formato da pasta File Manager.(ex: .doc, .exe)?

Unknown on 2 de fevereiro de 2010 às 10:40 disse...

Na pasta Nokia Pc Suíte do drive C: vejo ícones do nókia browser, como exemplo, o ícone do "Transfer Music", que na pasta Nókia Pc Suite esta como o nome "MusicManager". São o mesmo link abrindo a mesma atividade, tanto no Browser como na pasta Nokia Pc Suíte, Mas não vejo na pasta Nókia Pc Suíte os ícone do File mananger. O que é o aplicativo "etsActionProcess"?

FCJ on 3 de fevereiro de 2010 às 10:32 disse...

Não sei o formato da pasta, assim q instala o pc suite instala ela automaticamente. Não sei o q faz o aplicativo etsActionProcess, ele simplesmente não abre, ele deve estar associado a algum aplicativo do pcsuite. No vista 64 deve funcionar tudo. Aqui funciona tudo ok (XP 32), meu tel tá todo personalizado: wallpapers, e toques (MIDI). Ficou muito legal- valeu a pena.

Unknown on 7 de fevereiro de 2010 às 15:45 disse...

Funcionou perfeitamente no XP32 na casa de meu pai. Obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

OLÁ FCJ, BAIXEI O PC SUITE DA ASIA, MAS NÃO CONSIGO EDITA-LO, POIS QUANDO CLICO COM O BOTÃO DIREITO NÃO APARECE NENHUMA OPÇÃO DE EDITAR. EXISTE OUTRA MANEIRA DE EDITAR? SERÁ QUE VC PODE ME DIZER COMO POSSO MUDAR AS OPÇÕES PARA PODER TRANSFERIR ARQUIVOS POIS NÃO CONSIGO PASSSAR NADA.
O MEU TELEFONE TB É DA LIVRE.

FCJ on 16 de fevereiro de 2010 às 11:34 disse...

Ola, Ingrid ve se tem a opcao "abrir com" escolha o programa apropriado para abrir o arquivo - pode ser o bloco de notas, falou? Qualquer duvida tamo ai.

Anônimo disse...

FCJ
Tentei da maneira que vc falou e todas as alternativas foram ativadas, valeu pela ajuda.
Sem vc estaria ainda chorando por ter cpmprado gato por lebre.
obrigado

FCJ on 20 de fevereiro de 2010 às 06:33 disse...

Se tiver alguma dúvida tamo aí

Unknown on 23 de maio de 2010 às 20:58 disse...

olá ja instalei o pc suite q vc citou o link ali em cima, reiniciei o computador e fui nas pasta nokia, so que a pasta esta vazia o q fazer???

FCJ on 28 de maio de 2010 às 08:37 disse...

ô play3, tenta reinstalar de novo, verifica na opções de pasta se tem alguma opção de arquivo oculto - lembrando que o programa é só para Xp e Vista, ok?

tidebatera on 25 de junho de 2010 às 16:51 disse...

Olá FCJ. duas dúvidas: Quando clico no site para baixar, tenho 2 opções - Downloads for Nokia 1508/1508i in English e Downloads for Nokia 1508/1508i in Bahasa Indonesia. Qual dos dois? Logicamente teria que ser o Indonésia. Estou certo? e também outra dúvida - depois de realizado as mudanças, prá baixar os toques e imagens terei que conestar à Embratel ou posso me conectar pela Net ao qual sou usuario? Abraços;

25 de junho de 2010 16:44

FCJ on 28 de junho de 2010 às 06:34 disse...

Olá tide batera, Clique em dowload in English, quer dizer a linguagem de instalação do programa, ok? depois de baixado o programa, vc pode utilizar a sua Net tranquilamente, não é só pra quem é usuário da Livre Embratel. Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

marcelo on 4 de agosto de 2010 às 05:39 disse...

Parece tolo, mas não estou conseguindo colar, a imagem do 5º passo...
O que pode ser...

FCJ on 5 de agosto de 2010 às 03:23 disse...

Olá marcelo, as imagens estão em formato png e não em modo texto. Realmente não tem como colar, vai ter que apagar e digitar o texto mesmo. Modifiquei a postagem para melhor visualização e esqueci de corrigir o texto....
desculpas, ok?

Unknown on 9 de setembro de 2010 às 09:57 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gutierrez PS on 7 de janeiro de 2011 às 08:15 disse...

@FCJ É compatível sim com o Windows 7. Instalei aqui e funcionou. Só que achei um problema: onde estão as gravações?

Emagracer e ser feliz on 12 de janeiro de 2011 às 04:51 disse...

Olá FCJ. Tenho o Pc Suite comum. Não tenho interesse de transferir dados. Somente navegar. Mas estou com um problema. De repente o nokia pára de se comunicar com o pc. Aí sobe um balaozinho dizendo: Nokia PC Suite desconectado e nao conecta mais. Poré o discador continua dizendo que estou conectada e o icone de internet do windowns (aquele dois monitores que ficam piscando na bandeina, dizendo que recebendo e enviando dados)tambem. Eu tento abrir o status, mas não abre. Eu deconecto o discador e o pc dá pau. Então tenho que reiniciar o Nokia e o Pc. Aliás o pc demora muito para desligar. Será que voce pode me ajudar? Outra coisa tb é se tem alguma maneira de conectar ao msn. Se existe algum prog leve para internet discada. Obrigada!

FCJ on 19 de janeiro de 2011 às 08:25 disse...

Ola Gutierrez, obrigado pela informação, no momento uso o Ubuntu e o Win Xp, assim q possível vou instalar o win 7 e verificar, flw?

FCJ on 19 de janeiro de 2011 às 08:33 disse...

Olá Emagrecer e ser feliz, preciso saber qual sistema operacional vc tá usando pra poder te ajudar, mas vc já tentou desinstalar e reinstalar o programa? Vc diz que o pc demora pra desligar e dá pau... pode ser virus ou problema de configuração na máquina. Se puder formatar, melhor ainda, se não puder, passa o anti- vírus, dê uma limpeza no micro - recomendo o CClear, é só procurar no baixaki, programinha leve e útil, não chega a 3mb...

Unknown on 5 de fevereiro de 2011 às 12:29 disse...

Ola boa tarde! meu nome é Mary...bom minha questão é a seguinte possuo o windows live xp em programas e o msn era do mesmo. Mas eu não consigo baixar o msn neste novo molden da nokia 1508i. Ja tentei baixar no baixaki varias x mas aparece um erro dizendo que não há intenet. Como vc poderia me ajudar pois esta dificil sozinha resolver isso. Obrigada!

Postar um comentário

 
ATENÇÃO: As postagens podem ser copiadas total ou parcialmente desde que seja citada a fonte com link. Obrigado.

Nokia 1508i - Edifica! Mobile Copyright © 2010 Blog is Designed by FCJ®